As cirurgias estéticas incluem os procedimentos quando se quer melhorar a aparência das mamas (deixa-las mais bonitas). Não se esqueça de sempre fazer uma avaliação completa de sua mama com um profissional especialista na área antes de qualquer cirurgia. A avalição inclui exame físico e exame de imagem, o que é esquecido muitas vezes por muitos profissionais.
- MASTOPLASTIA ADICIONAL (SILICONE) – Consiste na colocação de próteses de silicone para aumentar o volume das mamas (seios). A cicatriz pode ser na aréola, embaixo da mama (sulco) ou axilar. O volume dependerá de sua altura, e algumas medidas de sua mama e tórax.
- MASTOPEXIA – Consiste no “levantamento das mamas”. Quando se utiliza técnicas como retirada de pele ou mobilização da própria glândula mamária para deixa-la com uma aparência mais bonita. Pode-se ou não associar a colocação de próteses de silicone.
- MASTOPLASTIA REDUCIONAL (Redução de Mamas) – Consiste em retirada de tecido mamário e pele para que se diminua o peso dos seios. Em geral nesta técnica existe também a mastopexia (“levantamento”) das mamas no mesmo procedimento.
- GINECOMASTIA – É a cirurgia que corrige o aumento de mamas no sexo masculino. Deve sempre ser investigada a causa do problema antes da cirurgia. Pode ser feita associando lipoaspiração e retirada de pele.
- CORREÇÃO DE MAMA AXILAR – É a retirada da área de mama presente na região das axilas devido a queixas estéticas ou de desconforto.
- RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA APÓS MASTECTOMIA – Diversas técnicas podem ser realizadas para reconstruir as mamas, incluindo expansores (próteses vazias em que vai se enchendo com conteúdo fisiológico após a cirurgia), próteses, tecidos do próprio corpo como os do abdômen ou de parte da musculatura das costas da paciente. Cada caso deverá ser individualizado em consulta clínica.
- RECONSTRUÇÃO SEM MASTECTOMIA – Atualmente vem crescendo o número de mulheres que se preocupam com a forma da mama após o tratamento de um câncer de mama. As técnicas para reduzir cicatriz, e preservar a mama são as mais diversas e utilizam geralmente o próprio tecido mamário.
Esclareça suas dúvidas abaixo!